Trio Boa Vista - Press release

Selo Rádio La Bomba lança CD "Onda Latina"
do Trio Boa Vista

Com objetivo de um Brasil mais latino e menos americano, o Trio Boa Vista em parceria com o Selo Rádio La Bomba, o único no país especializado em música da América Latina, lança o cd Onda Latina. "A música latino-americana está no nosso sangue. Nos dedos, nos bolsos, dentro dos sapatos. Nós nos juntamos pelo prazer de tocar as coisas de que gostamos", explica Jair do Nascimento, o Jica. O cd reinventa a música latina com canções que marcaram época e fazem parte da história.
Onda Latina é um Cd de música instrumental caribenha, sem grandes pretensões. O trabalho é minimalista "in extremis" (piano acústico, baixo acústico e bongô). O Trio passeia com leveza pela folclórica Drume Negrita, o clássico Guantanamera do poeta cubano José Martí, entre outros temas menos divulgados, com igual eficácia para traduzir a diversidade latina. Além disso, o Trio se entrega ao trabalho emprestando novos acordes e uma roupagem intimista para este primeiro cd.     
O Trio Bom Vista, formado por Jayme Lessa; piano acústico, Jair do Nascimento (Jica); bongô, patitas e pratinho, e Sérgio Turcão; baixo acústico, mostra que depois de se aventurar pela música cubana e música de cinema, ousa em "Onda Latina", um repertório de canções caribenhas em versão instrumental, em que a idéia é lembrar músicas populares e outras não tão conhecidas, e fazer deste roteiro musical um agradável cardápio resgatando o valor cultural e histórico da latinidade.
Trio:

Jayme Lessa: compositor, arranjador, pianista, baterista e regente. Atua como professor na Universidade de Música - ULM, e no conservatório de Tatuí. Músico há mais de 25 anos, Jayme trabalhou para vários nomes no nosso cenário musical, Miriam Mirah, Lula Barbosa, Mattoli, Walking Lions, Tarancón, entre outros. 

Jica: é percussionista, um dos fundadores do Grupo Tarancón, junto com Miriam Mirah e Emilio de Angeles em 1973. Gravou com o grupo nove discos e produziu o seu mais recente CD, "Vuelvo para Vivir". Viajou o Brasil e também o exterior divulgando a música latino-americana. Participou como percussionista da trilha sonora do filme "Garota Dourada" com músicas de Guilherme Arantes e "Ameríndia" com musicista Marlui Miranda. Participou também do festival Mundial de Artes em Asilah - Marrocos. Como produtor executivo trabalhou em projetos no Centro Cultural Banco do Brasil (Novo de Novo, de Carlos Careqa - Encontros Improváveis, de Carlos Careqa e Banquinho e RockRoll curadoria de Fernando Lopes e Jica).
 
Sérgio Turcão: violonista, violeiro e baixista. Em 1976 trabalhou com o Grupo Macuco de Música Brasileira, em 1977 executou trilhas sonoras para Documentários da Futura Filmes. Em meados dos anos 80, Sérgio Turcão integrou o Grupo Tarancón, onde permaneceu durante 14 anos, divulgando a música latino-americana no Brasil e no exterior; além de gravar com o grupo sete discos. É diretor do selo independente Carambola.

CD Onda Latina – Trio Boa Vista
Selo Rádio La Bomba  - www.radiolabomba.mus.br  
Preço - R$10
Onde encontrar – www.radiolabomba.mus.br
Lojas: Viagens e Versos 11.3337-8304 / Devil Discos 11.221-2142 / Baratos e Afins 11.223-3629
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA Fernando Henrique
Contatos: (11) 9790-6301 imprensa@rossicomunicacao.com.br



www.radiolabomba.mus.br